Novidade sobre o FIGS | Por Artur Losnak

The following two tabs change content below.
Artur Losnak, CFA é formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Investe no mercado financeiro há mais de 10 anos, possui experiência tanto no sell side quanto no buy side. Acompanha o mercado de FIIs desde 2013 e possui as certificações CFA, CNPI, CGA, CPA – 20 e Administrador de Carteira de Valores Mobiliários (CVM).

Novidade sobre o FIGS

 

Três ofertas novas anunciadas, trade de cotas de shopping do HGBS e novidade sobre o FIGS.

FIIs citados:VGIR, HGBS, HFOF, FIGS, EDGA, OUCY, HCTR, FAMB, KNRE

 

FIIs que posuo: HGBS, HFOF, FIGS, EDGA, OUCY

 

VGIR

Terceira emissão de cotas do fundo, com mínimo de 10 MM BRL e máximo de 150 MM BRL (sem contar o lote adicional de 20%). Preço de emissão será de 97.74 + 3.32% de custos = 101.00 BRL/cota (contra XX do mercado atualmente). Fator de subscrição será 1.37.

Conta para definir o preço da oferta é média do dia 1 de janeiro a 31 de maio, subtraindo 3.09 BRL/cota, o que me parece justo.

Oferta será CVM 400.

 

HGBS

Fundo tinha cotas do FVPQ, decidiu vender por medo do concorrente da Multiplan na mesma região. É bom lembrar que o HGBS tinha uma boa margem de segurança, fez uma TIR de 15% no investimento do FVPQ. E vendeu as cotas do FVPQ de novembro/18 até recentemente.

Houve um grande leilão recentemente no FVPQ e a Hedge aproveitou para aumentar a posição. A compra foi 7% abaixo do valor de compra recente.

É engraçado que falaram tão mal do FVPQ mas a oportunidade de comprar um ativo com preço 7% menor muda todo o discurso. Por mim deveria haver um desconto maior.

HGBS também comprou HMOC por acreditar em um dividend yield de 7.5%, contra 6.4% de outros shoppings.

Comentaram que pode haver algum impacto negativo ao patrimônio do fundo devido a revisão do valor do investimento no Goiabeiras. Novo laudo deve ficar pronto no mês de julho.

 

HFOF

Anunciou a quinta emissão de cotas. Montante de 307 MM BRL (mínimo de 1 MM BRL). Preço será 99.26 + 2.5% = 101.74 BRL/cota. O fator de subscrição será de 0.63. Preço atual do papel é 104.4, oferta pode ter

 

FIGS

Conforme ventilado anteriormente em grupos de discussão, estão provisionando dinheiro para financiar a expansão do Shopping Bonsucesso e manutenção do Shopping Maia.

2 MM BRL no total. Sendo que o FIGS tem participação de 36.5% em ambos shoppings, irá despesar 730 mil reais.

Comentaram também que houve inadimplência relevante no Shopping Bonsucesso.

 

EDGA

Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro pediu para usar elevador de carga neste final de semana para fazer a desocupação. BTG pediu para esclarecer a data efetiva da saída da Secretaria da Cultura e que sair não isenta a Secretaria da cobrança dos aluguéis atrasados.

 

OUCY

Ourinvest deixará de ser consultor de investimentos e passará a ser gestora do fundo. Não entendi a diferença em termos práticos. Anunciaram a segunda emissão do fundo. Montante de 75 MM BRL (mínimo de 20 MM BRL), com preço de emissão de 98.44 + 4.1% = 102.47 BRL/cota. Como a cota está sendo negociada a 96.99, a oferta pode ter dificuldade para ser viabilizada.

OUCY deve uma grande dificuldade para alocar recursos e comprou vários produtos que rendem abaixo do CDI. Eles poderiam tentar vender esses ativos ruins antes de fazer a emissão.

 

HCTR

Hectare captou 20 MM BRL para seu fundo de CRIs. 10 MM BRL em dinheiro e 10 MM BRL em ativos.

 

FAMB

Sem novidades quanto à saída da Caixa.

 

KNRE

Valor patrimonial é 5.29 BRL/cota. Compraram participação da Odebrecht no projeto Cidade Viva para garantir a continuidade do projeto.

 

RECT

Fundo comprou um imóvel na Barra/RJ da BRPR. Preço de aquisição foi de 114.8 MM BRL (11.3 k BRL/m2). O imóvel está locado para a Telefônica por um preço de aluguel de 127.46 BRL/mês (muito alto).

A aquisição do imóvel já estava prevista no prospecto.

 

XPML

Dados operacionais fortes para o mês de maio.

 

BPFF

Fundo está com 86% do patrimônio em FIIs em junho (contra 84% em maio) e vendeu uma parte das posições de SPTW, HGLG e SDIL.

 

Você já leu o meu livro? FIIs para não iniciantes.

Livro: FIIS para não iniciantes

Comentários

Compartilhe!

— A importância dos fundos imobiliários e seu ciclo para a carteira previdenciária | Por Victor Vieira